São Pancrácio (+304), padroeiro dos enfermos, dos trabalhadores e da juventude da Ação Católica, celebrado hoje, 12, roga por todos nós!

As catacumbas romanas atraem devotos e turistas de todo o mundo. Ali estão enterrados os santos dos primeiros anos do catolicismo. Entre eles, do adolescente Pancrácio, com as inscrições confirmando o seu martírio. Pancrácio nasceu na cidade de Roma, filho de pais cristãos, nobres, ricos e amigos do imperador Diocleciano. Órfão, ainda muito criança foi…

Simplicidade e caridade em Santo Inácio de Lácomi (1701-1781), celebrado hoje, 11 – Rogue ele por todos nós!

Francisco Inácio Vincenzo Peis, o segundo de nove irmãos, havia nascido na cidade de Láconi, Itália, no dia 17 de novembro de 1701. Seus pais eram muito pobres, mas ricos de virtudes humanas e cristãs, educando os filhos no fiel seguimento de Jesus Cristo. Inácio, desde a infância, sentiu um forte chamado para a vida…

São Damião de Molokai (1840-1889), apóstolo dos leprosos, celebrado hoje, 10, roga por todos nós!

Josef de Veuster-Wouters nasceu no dia 3 de janeiro de 1840, numa pequena cidade ao norte de Bruxelas, na Bélgica. Aos dezenove anos de idade, entra para a Ordem dos Padres do Sagrado Coração e toma o nome de Damião. Em seguida, é enviado para terminar seus estudos num colégio teológico em Paris. A vida…

São Vítor – o Mouro, Mártir (+Milão, 303), celebrado hoje, 08, roga por todos nós!

Vítor, o Mouro, era africano natural da Mauritânia. Cristão desde criança, quando adulto ingressou no exército do imperador Maximiano. Quando este desejou sufocar uma rebelião na Gália, atual França, recrutou, então, um grande contingente de homens do Oriente e do norte da África. O destacamento em que veio Vítor se estabeleceu em Milão, na Itália.…

Santo Agostinho Roscelli (1818-1902), celebrado hoje, 07, roga por todos nós!

Nasceu na pequena cidade de Bergone di Casarza Ligure, Itália, no dia 27 de julho de 1818. Durante sua infância, foi pastor de ovelhas. A sua família, de poucos recursos, constitui para ele um exemplo de fé e de virtudes cristãs. Aos dezessete anos, decide ser padre, entusiasmado por Antonio Maria Gianelli, arcebispo de Chiavari,…

A incrível trajetória de São Pedro Nolasco (1183-1245), celebrado hoje, 06 – Rogue por todos nós!

Pedro Nolasco nasceu no dia 29 de julho de 1183, no pequeno povoado de Mas-Saintes-Puelles da Diocese de Saint Paul, no sul da França, no antigo condado de Languedocentre Tolosa e Carcasona. Seu pai era um comerciante abastado e sua mãe dona de casa, ambos fervorosos cristãos o levaram para batizar e lhe impuseram o…

São Floriano (Séc. IV), padroeiro dos bombeiros, celebrado hoje, 04, roga por todos nós!

São Floriano é particularmente venerado nas regiões da Baviera e da Áustria, pois é lá que deus sua vida por Cristo. Ele é representado como militar no estilo romano antigo, tendo nas mãos uma lança e uma bandeira desfraldada. Assim sua imagem se encontra nas igrejas de estilo barroco e nas casas particulares. Contido ele…

São José Operário (Século I), Padroeiro dos trabalhadores e trabalhadoras, celebrado hoje, 01 de maio, roga por todos nós!

É só traçar um paralelo entre a vida cheia de sacrifícios de são José, que trabalhou a vida toda para ver Nosso Senhor Jesus Cristo, dar a vida pela humanidade, e a luta dos trabalhadores do mundo todo, pleiteando respeito a seus direitos mínimos, para entender os motivos que levaram o papa Pio XII a…