Terroristas explodem igreja no Iêmen e católicos fogem do país

Áden (RV) – Um grupo de homens armados explodiu na quarta-feira (9/12), uma igreja católica de Áden, a segunda maior cidade do Iêmen. De acordo com fontes locais citadas pelo diário libanês L’Orient le Jour e pela agência turca Anadolu, quatro homens mascarados invadiram o bairro residencial de Hafoune em Moualla, onde explodiram a igreja…

Mundo vive a pior crise de refugiados desde a 2ª Guerra Mundial

A ONG Anistia Internacional (AI) afirmou nesta segunda-feira (15) que o mundo está vivendo a “mais grave crise de refugiados” desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Existem 50 milhões de pessoas deslocadas forçadamente no mundo, sendo que apenas 16 milhões são reconhecidas como refugiadas BBC. Em um relatório divulgado hoje por ocasião do Dia Mundial…

Após apelo de Francisco, religiosas italianas abrem estruturas a Refugiados em bote à deriva na costa italiana

Roma (RV) – Casas religiosas existentes na Itália começaram a abrir suas estruturas aos refugiados, após apelo do Papa Francisco durante visita, em setembro de 2013, ao Centro de Acolhida Astalli, administrado pelos jesuítas: “Os conventos vazios – disse o Papa naquela ocasião – não sevem à Igreja para transformá-los em albergues e ganhar dinheiro,…