Padres das cinco comarcas pastorais da Diocese de Blumenau reúnem-se para partilhar os desafios da pandemia

Neste mês de agosto, dias 11, 12, 13, 18 e 19, realizaram-se reuniões presenciais com os padres de cada uma das cinco comarcas pastorais da Diocese de Blumenau com os respectivos responsáveis da administração, que tem a coordenação do Pe. Almir Negherbon. Pela primeira vez, depois quase seis meses de distanciamento, recomendado pelas normas sanitárias,…

Pe. José Vidalvino Fontanella, Administrador Paroquial da Paróquia Imaculada Conceição, Rio dos Cedros, de 2013 a 30 de maio de 2020

Tive a oportunidade de partilhar com o Pe. José Vidalvino Fontanella da Silva a tarefa de atender pastoralmente a Paroquia Imaculada Conceição, Rio dos Cedros, praticamente em todo o período em que ele permaneceu como Administrador Paroquial da referida comunidade paroquial. Foram sete anos! Quando da sua transferência, já expressei minha gratidão a ele por…

Durante a celebração eucarística da sua posse como pároco de Rio dos Cedros, Pe. Fernando Steffens dirigiu bela mensagem aos seus paroquianos

Durante celebração eucarística presidida por Dom Rafael Biernaski, bispo diocesano de Blumenau, na Igreja Matriz Imaculada Conceição, Rio dos Cedros, no dia 24 de maio de 2020, Pe. Fernando Steffens assumiu como novo pároco da referida paróquia. Nessa ocasião, ao final da celebração, o pároco dirigiu aos presentes e a todos os seus paroquianos a…

Transferências de padres na Diocese de Blumenau

Dom Rafael Biernaski, bispo diocesano de Blumenau, efetua e autoriza publicação de transferências de padres: Pe. José Vidalvino Fontanela da Silva, deixa a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Rio dos Cedros. Apenas haja condições, parte para missões na Diocese de Marabá. Pe. Fernando Steffens, transferido da função de Vigário Paroquial da Catedral. Tomará posse…