Nicolau x Papai Noel – Artigo de Pe. Raul Kestring publicado pelo Jornal de Santa Catarina de hoje, 23.12

Nos meus tempos de garoto, às vésperas do Natal, nossa família recebia a visita do Nicolau. Na sala de visitas, todos se reuniam. Impressionava a sua barba longa, sua capa de viajante, as botas, o chapéu, o cajado e o saco de presentes às costas. Sua voz grave ia chamando uma por uma das crianças…

Chape: a riqueza antropológica de Santa Catarina – Interessante artigo publicado no Jornal de Santa Catarina de hoje, 10, até numa perspectiva de Evangelização

A consternação pela tragédia Chapecoense tem razões absolutamente óbvias. Com todo o respeito, gostaria de explicar porque a Chape sempre me pareceu tão especial e provoca empatia. A chapecoense sempre foi bem mais do que um clube de futebol: é uma associação, para não dizer uma cooperativa…

«Ele, deixando tudo, levantou-se e seguiu Jesus»: a Quaresma conduz ao batismo

Dia 13 de fevereiro de 2016 –  Sábado da 4a semana do Tempo Comum Ano Santo Extraordinário da Misericórdia – Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso (Lc 6,36)! Evangelho segundo S. Lucas 5,27-32: Naquele tempo, Jesus viu um publicano chamado Levi, sentado no posto de cobrança, e disse-lhe: «Segue-Me». Ele, deixando tudo, levantou-se e…

Comemoração dos Defuntos – Artigo de Dom Rafael Biernaski, publicado hoje, 02, no Jornal de Santa Catarina

Em latim o significado de defunto quer dizer aquele que completou o seu percurso, uma fase da sua vida. Desde a origem os homens se perguntam sobre o sentido do morrer. E podemos pedir a Jesus, a Verdade, que nos esclareça. No trecho do Evangelho de João (6,37-40) que, neste dia de Finados, é proclamado…