“Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. | Palavra de Vida Dezembro 2019

Nesta passagem do Evangelho de Mateus, Jesus prepara os discípulos para a sua volta definitiva e inesperada, que os pegará de surpresa. Também naquela época histórica havia muitas dificuldades, guerras, sofrimentos de todo tipo. Para o povo de Israel, a esperança se baseava na intervenção do Senhor, que haveria de pôr fim às lágrimas. Por…

“Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram.” | Palavra de Vida Novembro 2019

Depois de ter demonstrado aos cristãos de Roma os grandes presentes que Deus deu à humanidade com a pessoa de Jesus e o dom do Espírito Santo, o apóstolo Paulo dá indicações sobre o modo de responder à graça recebida, especialmente nas relações entre os próprios cristãos e deles com todos os outros. Paulo convida…

«Guarda o precioso bem a ti confiado com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós” (2Tm 1,14) – Palavra de vida para o mês de outubro 2019

O apóstolo Paulo escreve a Timóteo, seu “filho na fé” (1), com o qual partilhou a sua atividade evangelizadora e a quem confiou a comunidade de Éfeso, na Turquia. Sentindo que a morte se aproximava, Paulo encoraja Timóteo nessa sua árdua missão de guia. Com efeito, Timóteo recebeu um “precioso bem”, ou seja, o depósito…

Palavra de Vida – setembro 2019: «Consolai-vos uns aos outros e edificai-vos reciprocamente» (1Ts 5,11).

Palavra de Vida – setembro 2019: «Consolai-vos uns aos outros e edificai-vos reciprocamente» (1Ts 5,11).   O apóstolo Paulo escreve à comunidade cristã de Tessalônica, comunidade que nasceu através dele. Já não poderá voltar àquela cidade, porque teve de fugir de lá, devido a grandes dificuldades e perseguições. Contudo, com as suas cartas, Paulo continua…

Palavra de Vida – julho 2019: De graça recebestes, de graça deveis dar« (Mt 10,8)

Esse é um convite forte, que Jesus dirige aos seus, àqueles que ele “enviou”, como diz o Evangelho de Mateus. Jesus teve um contato pessoal com uma humanidade desnorteada e sofredora, e teve compaixão dela. Por isso quis ampliar a sua obra de salvação, de cura, de libertação, por meio dos apóstolos. Eles se reuniram…

Porque julho é o mês do Preciosíssimo Sangue de Cristo?

Entre as orações próprias de Missas Votivas, no Missal Romano, consta a de nº 5, dedicada ao “Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo”. Para essa celebração, recomenda-se paramentos vermelhos ao sacerdote celebrante. E a “oração do dia” da respectiva liturgia dia: “Ó Deus, que resgatastes a todos pelo Sangue preciso do vosso Filho, conservai…

«Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas» (At 1,8) – Palavra de vida para o mês de junho 2019

«Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas» (At1, 8) – Palavra de Vida – junho 2019 O livro dos Atos dos Apóstolos, escrito pelo evangelista Lucas, começa com a promessa que Jesus Ressuscitado faz aos Apóstolos, pouco antes de os deixar para regressar definitivamente para junto…

Pastoral da Pessoa Idosa convida para encontro de capacitação – Confira! Participe!

A Pastoral da Pessoa Idosa precisa de pessoas para atuar como voluntárias para visitar pessoas idosas, acamadas próximo a sua residência…. participar desta pastoral sendo um LÍDER …. O quê o líder faz? Visita pessoas idosas para dar um pouco de carinho e atenção…. No próximo DIA 6.7.19 na Paróquia Nossa Senhora.de FÁTIMA – Indaial…

“A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio” (Jo 20,21)! – Palavra de Vida Maio de 2019

“A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio.” (Jo 20,21) Depois da trágica narração da morte de Jesus na cruz, episódio que deixou os discípulos amedrontados e desnorteados, o evangelista João anuncia uma novidade surpreendente: Jesus ressuscitou e voltou para o meio dos seus! Com efeito, na manhã do dia…

Vamos viver a Palavra de Vida – Abril de 2019: “Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros” (Jo 13,14)

É um convite claro e simples; todos nós podemos compreendê-lo e colocá-lo em prática na hora, em qualquer situação, em qualquer contexto social e cultural. por Letizia Magri* –  publicado às 00:00 de 01/04/2019, modificado às 11:14 de 01/04/2019 “Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés…