Toque dos sinos das nossas igrejas hoje, 6a. feira, em protesto contra o aborto

Aderimos ao toque dos sinos nesta 6a. feira em homenagem aos nascituros. Em alusão especialmente à audiência sobre o aborto, que pretende descriminalizá-lo até 12 semanas de gestação. “Qualquer atentado à vida, seja ele social, moral, físico etc., é abominável. O atentado à vida inocente e indefesa, mas do que inaceitável, é um horrendo crime…

EM RESUMO: o que é a “audiência do aborto” marcada para estes dias 3 e 6

Entenda o que está em jogo: os conceitos de “vida humana” e “democracia” estão prestes a enfrentar um momento crítico e precisam de reforços Nesta sexta-feira, 3 de agosto, e na segunda, dia 6, o Supremo Tribunal Federal (STF) promove audiência pública sobre a descriminalização do aborto no Brasil até a 12ª semana de gestação.…

URGENTE: Nota do Conselho Indigenista Missionário, Regional Sul – Vítor, um menino Kaingang de apenas dois anos, é assassinado enquanto era amamentado pela mãe

Fonte da notícia: Conselho Indigenista Missionário – Regional Sul O Conselho Indigenista Missionário, Regional Sul, vem a público manifestar sua indignação com o cruel assassinato de Vítor Pinto, criança Kaingang de dois anos de idade. O crime ocorreu na rodoviária de Imbituba, município de Santa Catarina. Vitor estava sendo amamentado pela mãe, Sônia da Silva,…

AIS: Condições dramáticas dos cristãos de Aleppo

Aleppo (RV) – “Os poucos recursos disponíveis nos permitem atender às necessidades de nossos fieis.” Foi o que disse o Arcebispo sírio-católico de Aleppo, na Síria, Dom Denys Antoine Chahda, à fundação de direito pontifício ‘Ajuda à Igreja que Sofre’ (AIS). Em sua visita à seção italiana de AIS, o prelado descreveu as condições dramáticas…

Dramática situação dos cristãos na Síria, diz Patriarca Sírio-Católico

Refugiados sírios na fronteira com a Turquia – EPA 28/02/2015 15:23 Damasco (RV) – São mais de 350 os cristãos sequestrados no nordeste da Síria por milicianos do autoproclamado “Estado Islâmico” e alguns deles já foram mortos. Pelo menos 3 mil fugiram dos povoados atacados. Muitos deles são sírio-católicos. O Patriarca da Igreja Sírio-católica, Ignace…