Bom dia! – Evangelho do dia 25 de junho de 2021: «Jesus estendeu a mão e tocou-o» – Santa Teresa de Calcutá (1910-1997) fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade «A Simple Path»

6ª-feira da 12ª Semana Do Tempo Comum 25 de Junho de 2021 Cor: Verde Evangelho – Mt 8,1-4 Se queres, tu tens o poder de me purificar. + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 8,1-4: 1 Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. 2 Eis que um leproso se aproximou…

Natividade de João Batista (Século I) – Com palavras firmes, pregava a conversão e a necessidade do batismo de penitência -,celebrado hoje, 24, roga por todos nós!

A Bíblia nos diz que Isabel era prima e muito amiga de Maria, e elas tinham o costume de visitarem-se. Uma dessas ocasiões foi quando já estava grávida: “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo” (Lc 1,41). Ainda no ventre da mãe,…

A beleza do matrimônio – O Vídeo do Papa – Junho 2021

  Pela Rede Mundial de Oração do Papa (Apostolado da Oração): https://www.popesprayer.va/ Alguns dizem que o casamento é algo antiquado. Que os tempos atuais não são para se aventurar no casamento. Mas sim, o casamento é uma grande aventura. Ou, como diz Francisco, “é uma viagem trabalhosa, por vezes difícil, chegando mesmo a ser conflituosa,…

São Fernando III, Rei de Leão e Castela (1198-1252), padroeiro dos engenheiros e defensor da fé cristã, celebrado hoje, 30, roga pelos governantes e por todos nós! – Conheça sua cativante história

Filho de Alfonso IX, rei de Leão e Berenguela de Castela, foi governante modelo de sólidos princípios cristãos. Em 1217, com a idade de 18 anos, herdou a Castela, a terra da sua mãe e em 1230, a de Leão, aquela do seu pai. Desse modo, unificou os dois reinos. Rei prudente, circundou-se sempre de…

Diocese de Blumenau aprova Plano Diocesano de Pastoral

Em reunião ocorrida na manhã de sábado, 22 de maio de 2021, nas dependências da Paróquia São Francisco de Assis, Blumenau, o Conselho Diocesano de Pastoral aprovou o seu Planejamento Pastoral que deverá dinamizar as atividades evangelizadoras até 2023. Afetado também pelas consequências da pandemia, o Plano sofreu atraso no seu encaminhamento, mas, em diversas…