Campanha “Junho Vermelho”: doe Sangue, doe Vida!

Doar sangue é um ato de amor, solidariedade e responsabilidade social O sangue não tem substituto. Por isso, a doação periódica é fundamental. Se cada pessoa doasse sangue espontaneamente pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam sangue suficiente para atender a população. Uma doação de sangue pode salvar diversas vidas, uma vez que…

Exortação Apostólica do Papa para a família

“Amoris Laetitia” é um estímulo para manter um amor forte, cheio de valores e misericórdia A Exortação Apostólica pós-Sinodal do Papa Francisco, publicada em abril, assumiu o desafio de tornar a Igreja mais família do que instituição e está sendo considerada uma mudança histórica. “Amoris Laetitia” – a “Alegria do Amor” – é um convite…

Casamento, divórcio, comunhão, novas uniões: síntese da Exortação “A alegria do amor”

A Exortação apostólica chama a atenção pela sua amplitude e articulação. Está dividida em nove capítulos e mais de 300 parágrafos “Amoris laetitia” (AL – “A alegria do amor”), a Exortação apostólica pós-sinodal “sobre o amor na família”, datada não por acaso de 19 de março, Solenidade de S. José, recolhe os resultados de dois Sínodos sobre…